quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Amizade

Esta palavra tem um sentido tão complexo, quase tanto a palavra amor. Pois somos seres muito diferentes uns dos outros, agimos, sentimos e pensamos muito diferentes.
O sentido da palavra amizade para mim, talvez não signifique a mesma coisa para as outras pessoas, assim como o amor. Até por que o amor está contido na amizade. Cada um de nós vê e assimila os acontecimentos da vida de um prisma único. O que julgo necessário para mim, não é necessariamente comum a todos. Mas isso também implica numa fusão de opiniões, de gostos e etnias que nos faz crescer a cada dia. As decepções que temos em nossas vidas, é por esperarmos de mais das pessoas. Ás vezes chegamos a esperar coisas que nem nós mesmos faríamos por alguém. Temos que contrabalancear e parar para pensar o realmente nos importa. Não gosto de coisas superficiais. Elas são momentâneas, elas não nos trazem decepções, mas também não trazem grandes emoções. Não quero passar uma vida neutra. Quero viver, e sempre acreditar que existem pessoas as quais valem à pena. Ás vezes, a gente se encontra sozinho, perdido se rumo, e quando a gente menos espera, aparece um anjo na nossa vida. Pessoas maravilhosas, que é um privilégio conhece-las. E cada vez que se conhece mais, mais a gente vai admirando.
Procuro jogar fora as coisas que já morreram em minha vida, pois elas são como uma bagagem que pesa ao longo do caminho. Procuro conhecer pessoas que merecem ser amadas. Pessoas compatíveis com o meu modo de ver a vida. Cada um na sua própria maneira e no seu próprio estilo, mas com alguma coisa em comum... (Clichê).
Uma relação não é medida pelo tempo. Mas sim, pelo grau de afinidade de cada pessoa. Passei minha vida inteira mais direcionada a me dedicar aos meus amigos, pois acredito sinceramente que é a segunda família que temos, a qual se pode escolher. E é por estas pessoas iluminadas que entram e nossas vidas, que a vida faz sentido. Não há nada melhor do que estar ao lado de quem se gosta. Em qualquer que seja o lugar, o importante são as pessoas que te rodeiam. E é para essas pessoas espaciais que fazem parte da minha vida, e que a cada dia se torna mais feliz que quero dedicar a postagem de hoje. Obrigada por existirem, sem vocês meus amigos, a vida não teria a menor graça.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Dia significativo



É difícil começar a escrever assim, do nada... Será que todo mundo que cria um Blog fica assim nos primeiros dias? A gente ainda não sebe meio o que escrever e como escrever... Ou melhor, como começar a escrever... Fica com medo do que as outras pessoas possam pensar da maneira com que se dispõem as palavras. Pois a língua portuguesa é muito ambígua. Mas de alguma maneira temos que começar.
E por aqui eu começo, dizendo que o dia de hoje me deram várias lições. Em um dia, pude aprender coisas boas. Uma delas foi o que todo mundo já sabe, mas somente ás vezes nos damos conta. Que pensamentos positivos atraem coisas positivas. Às vezes, passamos o dia inteiro pesados, e o dia se torna uma “naba”. Mas quando acordamos de bom humor, com vontade de trabalhar e um dia lindo lá fora te chamando pra viver, o dia se torna mais leve. Coisas boas acontecem quando nós estamos de bem conosco mesmos. Aprendi também, que ás vezes não conseguimos nos controlar, e como diz aquela comunidade do Orkut:” No stress o CARAMBA!” E isso ás vezes nem tem um efeito tão destrutivo. Às vezes temos que colocar pra fora, tudo aquilo que vamos engolindo todo dia em doses homeopáticas. Em outros termos, fazer uma limpeza... Outra coisa que aprendi é precisamos controlar nosso tempo. Pois se não quando a gente olha, já se passou mais um dia. Outro aprendizado foi, que sentir saudade ás vezes é bom, pois somente assim reconhecemos o valor que esta pessoa traz pra nossas vidas. Foi um dia bom, ao qual depois de uma cerveja e um X, chego a minha casa e posso relaxar com as coisas que mais gosto.

domingo, 25 de fevereiro de 2007

Vida....


Bom, pra honrar o título do meu Blog, vou começar colocando uma bela e pequena poesia sobre a vida, que achei em um site.
"Amo essa vida que me trás alegria.
Tanto noite como dia
Sua beleza irradia!
Amo essa vida no tom azul da cor do mar,no brilho intenso do luar, na aurora a despontar!
Mas amo tanto essa vida sem razão pra desespero, pois é nela que espero, uma chance pra lutar.
Como não amar essa vida, se foi o próprio Deus quem a me deu?
A Ele dedico minha vida.
A vida que Deus me deu."
Pode até a primeira vista parecer meio religioso, mas Deus para mim existe. Tanto quanto eu estar aqui escrevendo agora.
Gostaria de começar dizendo que agradeço a Deus pela minha vida, por ter sempre fé e esperança pra continuar vivendo a cada dia.
Existe uma frase famosa, a qual as pessoas que me conhecem e que até estão cansadas de ouvir eu falar, que é esta: "Viva intensamente cada minuto da sua vida como se fosse o último." Pois a resposta para essa frase é esta: "Pois você nunca saberá se realmente será." E é nisso em que se baseia minha vida. Em viver intensamente... Por isso o título do meu Blog.
Outra frase que eu acho muito interessante é esta: "Nuca se arrependa de nada que você faça."
Por maior que tenha sido a mancada, não se arrependa. Um dos maiores dons do ser humano é poder errar e acertar. A VIDA é feita de erros e acertos. Sem eles a vida não seria a vida.
Outras frases, são trechos de músicas que acho muito interessantes e também devem ser lembradas neste assunto. Uma delas é do Renato Russo, quando ele diz que: "É preciso amar as pessoas como se não houve amanhã, por que se você parar pra pensar, não verdade não há..." Não há realmente o amanhã, vocês já pararam pra pensar nisso? O que existe é o presente que é um presente de Deus. É a única coisa real e palpável que existe. Pois o passado já deixou de existir, e o futuro jamais alguém poderá prever, tanto que ele realmente pode não existir.
Bom, parece até papo de louco, não quero assustar ninguém... Logo no primeiro texto... Este não é o foco do meu Blog, apenas gostaria de justificar seu título.

Primeira Postagem!!!

Bom, como é minha primeira postagem, não sei ainda ao certo como este Blog funciona, nem o que escrever... Só vou deixar um textinho simples, de boas vindas para meus amigos!
Bien Venido!!!
Beijos!