quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Blog

Sabe aquela sensação de obrigação que você tem todo dia de ter que ir trabalhar? Essa é uma sensação que não quero ter quando escrevo no meu Blog. Quando escrevo aqui, estou inspirada é um sentimento que me enche por dentro.
Incrivelmente, descobri que existem mais pessoas que lêem o meu Blog do que eu imaginara. Esse fato me fez pensar que outras pessoas em outros lugares, completamente distantes daqui, talvez parem em algum segundo, de algum dia em suas vidas para ler o que escrevo.
Lembro-me da primeira vez que ouvi falar em Blog. Pedi para que me explicassem do que se tratara, então me interessei muito pelo assunto. Como tudo o que é novo para nós a primeira vista estranhamos, mas logo me veio muitas idéias a cabeça.
A hipótese de ser ter um diário aberto para qualquer pessoa que quiser ver, me deixou muito assustada no início, mas logo depois me surgiram outras.
A idéia de que estas palavras talvez fiquem gravadas aqui por um espaço de tempo tão longo, que eu nem esteja mais aqui para escrever, me deixou curiosa. Mas como por enquanto do futuro nada sabemos, essa é só mais uma imagem que me veio à cabeça.
Você simplesmente para em frente ao seu computador e fala livremente de um assunto qualquer, de seu interesse. Eu deixo vir do meu coração as coisas que desejo escrever, como esta, por exemplo.
Sinto-me lisonjeada em pensar que alguém tem interesse no que tenho a dizer. Adoro receber uma postagem, que mesmo anônima, faz com que eu tenha vontade de escrever novamente! Inclusive as críticas também são bem vindas!
Às vezes, saber que o que você escreve, outra pessoa distante de você, pensa da mesma forma ou simplesmente talvez, admira o que escreve, é incrível. Da mesma forma que também não me chateio se não houver muitas visitações. O importante pra mim aqui, é esvaziar o coração. Como se refere na Bíblia Sagrada: “Pois da abundância do coração fala a boca.” (Isaías, 26:3).
Recordo-me de certa vez de um amigo me comentou que iria morar sozinho e então, teria de criar um Blog! Quando escrevo aqui, mesmo que minhas palavras eventualmente possam não ser tão alegres, eu estou feliz comigo mesma. Estou sendo eu própria, assim como sou em todos os momentos de minha vida, mas de uma maneira leve e que me realiza.

Querido leitor, recomendo que experimente esta sensação!

Um grande abraço a todos e obrigada por visitar!