terça-feira, 27 de março de 2007

Se doar



Se doar é tão melhor do que receber. E olha que receber é gostoso! Poder fazer o bem para outras vidas, é algo divino. Não existe melhor recompensa neste mundo do que ver alguém feliz.
Sei que pode parecer filosófico demais, mas se você realmente parar para prestar a atenção nos seus sentimentos, você perceberá que a sensação de fazer o bem é bem mais nobre e duradoura do que receber um bem.
Seja esse bem para a natureza, para os animais, ou para outras pessoas, a sensação de satisfação interna, é bem melhor. Um exemplo disso é a reciclagem do lixo. Uma vez que você começa a separar o lixo da sua casa, você se condiciona e se dispõe de tal maneira que a reciclagem vira um hábito tão natural quanto escovar os dentes. Por que você sabe que está fazendo um bem.
Quando você ampara alguém que não se sente bem, ajuda um deficiente na rua, da atenção a alguém que realmente precisa, faz uma gentileza, um elogio, agradece, sorri você sente uma sensação maravilhosa de dever cumprido, e essa percepção é estimulada pela freqüência em que você costuma tomar essas atitudes. É um dos motivos que o bem, só pode trazer o bem.
E toda essa energia positiva criada pelo bem, só atrai coisas benéficas em nossas vidas, é uma cadeia gerada por acontecimentos. Por isso deveria existir, ao invés dessas correntes que recebemos por e-mail, correntes do bem (que por sinal, é outro filme muito interessante). Fazer o bem em qualquer situação é sempre melhor, pois a felicidade que se sente é imensurável. Começe reciclando o "seu lixo".
Estimule!