terça-feira, 16 de junho de 2009

Vocação

vocação (latim vocatio, -onis)
s. f.
1. Inclinação que se sente para alguma coisa. = propensão, tendência
2. Disposição natural do espírito. = índole
3. Inclinação para a vida religiosa.

Como diz no trecho do filtro solar:
“Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida.As pessoas mais interessantes que eu conheço não sabiam,aos vinte e dois, o que queriam fazer da vida.Alguns dos quarentões mais interessantes que conheço ainda não sabem.”

Podemos ser qualquer coisa que desejarmos, com relação a isto, não tenho mais dúvidas. O grande problema é: o que desejamos? Qual nossa verdadeira vocação? Esse tal de livre arbítrio, é uma coisa muito complicada! Com um leque infinito de oportunidades, ás vezes nos perdemos no caminho. Já não sabemos mais o que é realmente certo ou errado. Aliás, acredito que não exista certo ou errado, ou talvez até exista, mas para cada pessoa é de uma maneira diferente.
E as pessoas a nossa volta falam tanto! Na maioria das vezes, é para nos ajudar, mas muita vezes acabam confundindo ainda mais nossa cabeça. Por isso, quando for pedir algum conselho para alguém, certifique-se de que esta pessoa realmente se importa e o conhece.
Talvez, pensar sobre isso seja uma verdadeira perda de tempo. De qualquer modo, precisamos fazer o que nos preenche. Talvez não o dia inteiro, mas resevar algum momento do dia para isso. Assim como é para mim escrever neste Blog. O importante mesmo, não é ser bem sucedido para os outros, mas para si mesmo. E quando falo em bem sucedido, refiro-me a realizado.
Enquanto você não achar o seu rumo, vá se divertindo com as coisas boas da vida. Nas coisas que você e somente você considera realmente importante. Quem sabe, em uma dessas, você encontre sua verdadeira vocação.

Queridos amigos,

Obrigada por acompanharem meu blog!
Uma ótima terça feira a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

É o que eu tenho feito querida!.
Tens toda razão, não adianta a
gente se "descabelar". Adorei!
azulbrancocristal.